Renan informa que acordo permitirá votação de medidas provisórias na próxima terça



O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou em Plenário, ao presidir a sessão extraordinária da manhã desta quinta-feira (14), que não haveria sessão deliberativa na parte da tarde, já que houve acordo das lideranças da Casa para que as seis medidas provisórias que estão trancando a pauta do Plenário sejam apreciadas na próxima terça-feira (19), o que permitirá que sejam votados os demais itens da pauta.

- Aliás, o Brasil está querendo isto: que nós votemos as matérias importantes, matérias que ajudem na consolidação institucional, na consolidação da segurança jurídica, que criem um ambiente mais propício ao desenvolvimento, à atração de investimentos públicos, de investimentos privados. É isso que o Senado precisa fazer. Nós precisamos trabalhar, votar, fazer aquilo que o país exatamente quer que o Senado faça - ressaltou Renan.

Antes, ele explicou por que a sessão plenária do dia anterior só teve início depois de encerrada a reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, fazendo com que as indicações dos integrantes dos Conselhos Nacionais de Justiça e do Ministério Público ficassem para ser analisadas na sessão extraordinária desta quinta-feira. De acordo com o presidente, isso aconteceu porque a prioridade da Casa era a reunião do conselho, em que se decidiria sobre a representação em que ele próprio é acusado de faltar com o decoro parlamentar.

- Infelizmente, esta sessão [deliberativa, desta quinta-feira] não pôde ser realizada ontem [13], em função da realização de outra reunião a que se havia dado prioridade pelos senadores e pela Casa, como um todo. Eu mesmo fiz questão de dizer que, se nós fizéssemos a sessão do Senado ontem, poder-se-ia fazer a leitura de que nós estávamos realizando a sessão para que a TV Senado, que regimentalmente é obrigada a cobrir as sessões do Senado, não cobrisse a reunião do Conselho de Ética, fundamental para que nós chegássemos ao fim e ao cabo de alguns esclarecimentos que se tornavam necessários - disse Renan.



14/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores iniciam votação de medidas provisórias na próxima semana

Acordo prevê votação de nove medidas provisórias até semana que vem

Falta de acordo suspende retomada de votação de medidas provisórias

CONGRESSO CONTINUA VOTAÇÃO DE MEDIDAS PROVISÓRIAS NA TERÇA

Acordo permite a votação de 24 medidas provisórias pelo Congresso Nacional

Lindbergh Farias pede acordo para votação de PEC das medidas provisórias