Adams diz que processos com intervenção de Weber estão sendo revistos



O advogado-geral da União, Luis Inácio Lucena Adams, fez um histórico das ações do advogado-geral adjunto José Weber que estão sob suspeita, como as que envolvem as Ilhas dos Bagres e das Cabras e a empresa portuária Tecondi. Ele também explicou o porquê da participação da Advocacia Geral da União (AGU) nos casos. Segundo Luis Inácio Adams, os três processos nos quais se identificou "relacionamento promíscuo entre agentes públicos” foram suspensos e colocados em revisão após a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.

A operação levou ao indiciamento do advogado-geral adjunto José Weber, por suspeita de corrupção.

Além disso, em reunião ocorrida na última semana, segundo Luis Inácio Adams, ficou estabelecido que as decisões tomadas por José Weber, ou que tiveram a sua intervenção, serão revisadas. Ele explicou que essa decisão foi tomada não porque as decisões de Weber estivessem necessariamente erradas, mas porque têm vício, já que foram adotadas a partir de processo que o advogado-geral disse considerar promíscuo.

Luis Inácio  informou que foi estabelecido um sistema de pente fino, com o objetivo de apurar todos os atos que tiveram a intervenção de Weber. De um total de 40 mil, houve 942 manifestações de Weber, e dessas, 40 estão sendo submetidas à revisão.

Mais informações a seguir



05/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adams diz que Weber era servidor 'aparentemente competente'

Luis Inácio Adams explica funções de José Weber na AGU

Adams admite que errou ao confiar em Weber e a anuncia medidas para evitar irregularidades

CAE vota projeto sobre fiscalização dos processos de intervenção em bancos

Aeroportos estão sendo mal administrados, diz Heráclito

ARRUDA DIZ QUE PROBLEMAS COM O STF ESTÃO SENDO SANADOS