Adelmir condena possível intervenção no governo do Distrito Federal
O senador Adelmir Santana (DEM-DF) ocupou a tribuna nesta sexta-feira (12) para condenar uma possível intervenção no governo do Distrito Federal, conforme defendeu o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, após a prisão do governador José Roberto Arruda, ocorrida ao final da tarde desta quinta-feira (11).
- É preciso respeitar os critérios da linha sucessória de poder, de acordo com os princípios constitucionais e com a Lei Orgânica do Distrito Federal. A quem interessa o rompimento desses princípios legais? - indagou o senador.
Adelmir Santana voltou a defender que o vice-governador Paulo Octávio assuma o governo. O parlamentar foi suplente de Paulo Octávio e assumiu o mandato de senador quando o titular renunciou para tomar posse como vice-governador do Distrito Federal.
O senador considerou que o Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao pedir a prisão preventiva de Arruda, "atendeu ao clamor da população". Adelmir Santana disse estar "entristecido e consternado" com as denúncias de corrupção envolvendo o nome do governador e do alto escalão do governo do Distrito Federal, mas defendeu o aprofundamento das investigações e a punição dos culpados, "desde que sejam respeitados os princípios estabelecidos em lei".
12/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Adelmir Santana se manifesta contrário à intervenção no Distrito Federal
Adelmir pede apoio para ensino especial no Distrito Federal
Adelmir Santana aponta Distrito Federal como exemplo para o país
Distrito Federal passa a integrar o Programa Crack, é possível vencer
Adelmir Santana requer voto de pesar por bombeiros mortos em acidente no Distrito Federal
Adelmir reafirma ser contra intervenção em Brasília