Adelmir reafirma ser contra intervenção em Brasília



O senador Adelmir Santana (DEM-DF) reafirmou, nesta sexta-feira (19), sua posição contrária à intervenção no Distrito Federal como forma de solucionar a crise política vivenciada em Brasília. Em discurso da tribuna, o parlamentar defendeu o processo de escolha indireta do governador pelos deputados distritais, mas avisou que, nessa escolha, tem que prevalecer interesses da cidade e não dos parlamentares.

- Estou certo e acredito piamente que, quando chegar o momento da escolha, haverá de prevalecer o espírito público em benefício da nossa cidade e a grande intervenção se dará no mês de outubro -a intervenção pelo voto. É aí que os brasilienses terão a oportunidade de reafirmar suas escolhas e fazerem efetivamente a grande intervenção - afirmou o senador.

Na opinião de Adelmir Santana, os brasilienses não devem pagar pelos erros dos seus políticos, mesmo porque estão sofrendo e "pagando por atitudes que não são nobres". Lembrou que Brasília é uma cidade nova, com representação política mais jovem ainda. Destacou ainda lamentar profundamente a crise política por que passa a cidade, mas disse ter a certeza de que tudo será corrigido de "forma democrática, com o voto de cada um".

- Temos, portanto, uma oportunidade de transformar essa crise em oportunidade, na busca de soluções que sirvam de exemplo positivo para todo o país, porque todas as ações que aqui são desenvolvidas têm ressonância em todo o Brasil - concluiu.

19/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adelmir Santana diz que entidades locais são contra intervenção no DF

Contra intervenção no DF, Adelmir defende respeito à linha sucessória

Adelmir Santana reitera postura contrária à intervenção no DF

Intervenção seria golpe à autonomia do DF, diz Adelmir Santana

Setor produtivo é contrário à intervenção no DF, diz Adelmir Santana

Adelmir Santana diz que intervenção no DF seria 'medida drástica'