Adelmir Santana: desburocratizar para gerar empregos
O senador Adelmir Santana (PFL-DF) tomou posse nesta quarta-feira (3). Ele substitui o ex-senador Paulo Octávio, que renunciou ao mandato no dia 30 de dezembro de 2006 para ocupar o cargo de vice-governador do Distrito Federal, no qual tomou posse em 1º de janeiro. Adelmir é egresso da Federação do Comércio do Distrito Federal (Sistema Fecomércio), da qual foi presidente. Também foi presidente do conselho deliberativo nacional do Serviço Brasileiro e Apoio àsMicro e Pequenas Empresas (Sebrae).
No discurso de posse, o parlamentar deu ênfase à sua experiência no setor produtivo, prometendo difundir no Congresso Nacional "o amplo conhecimento das dificuldades burocráticas que enfrento e enfrentei para gerar empregos e incluir brasileiros no mercado formal de trabalho". Ele salientou que o quadro atual do país é o mais favorável possível a um entendimento "para e pela nação", destacando como fato positivo a aprovação e sanção da Lei das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar 123/2006), oriunda de um projeto elaborado pelo Sebrae, conforme assinalou.
- O desafio agora é colocá-la em prática, a partir de julho de 2007, com a cobrança do Supersimples - disse, referindo-se a dispositivo (Simples Nacional) da lei geral das microempresas. O Supersimples unifica impostos para a empresa e passará a vigorar em julho deste ano.
Para um Plenário repleto de amigos, familiares e representantes da Fecomércio,Adelmir iniciou o pronunciamento recordando seu passado humilde, desde a infância como órfão de pai, vivida na cidade de Nova Iorque, no Maranhão - onde nasceu - à sua primeira escola, no município de Uruçuí, no Piauí, estado onde estudou até o ensino médio, no Liceu Piauiense de Teresina, capital do estado. Ele mora no Distrito Federal há 42 anos.
Adelmir prestou ainda homenagem a Juscelino Kubitschek e a Brasília, ressaltando que, ao falar de JK, não poderia esquecer o empenho do atual vice-governador PauloOctávio em enaltecer e trabalhar por Brasília, "agora em parceira com o governador José Roberto Arruda". Finalizando, prometeu continuar o trabalho do seu antecessor e lutar por pela reformas estruturais, entre elas a reforma tributária
03/01/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Adelmir Santana retira assinatura de requerimentos de CPI para Petrobras
Para Adelmir Santana, saúde mental recebe pouco investimento
Adelmir Santana reivindica ações para reduzir caos no trânsito
Adelmir Santana destaca importância do turismo para o desenvolvimento regional
Adelmir Santana destaca contrato para reestruturação do transporte público no DF
Adelmir Santana defende benefícios para lojistas e clientes no uso de cartões