Adelmir Santana, Eliseu Resende, João Ribeiro e José Maranhão ressaltam firmeza e coragem política de ACM



O senador Adelmir Santana (DEM-DF), em entrevista à Rádio Senado, afirmou que o senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) era um político "focado no seu tempo" e que nutria uma verdadeira "paixão pela política". Mesmo sendo afável com as pessoas, na avaliação do senador, ACM sempre se caracterizou por defender seus pontos de vista com rigor. Santana acredita que a morte do senador baiano traz grandes prejuízos ao seu partido, o Democratas.

Já o senador Eliseu Resende (DEM-MG) assinalou o lado intrépido, corajoso e autêntico de ACM" e disse que ele amava o Brasil. Em sua avaliação, ACM entrou para história nacional em virtude dos cargos que ocupou e das causas nacionais que abraçou.

Por sua vez, João Ribeiro (PR-TO) frisou que com a morte de ACM, o país perde um dos seus maiores líderes dos últimos 40 anos. Ribeiro realçou o papel que ACM exerceu nos últimos meses na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, onde foram votadas matérias de grande relevância nacional, como as que se referem ao combate à violência.

Para o senador José Maranhão (PMDB-PB), a marca central de ACM era a sua grande coragem cívica que, às vezes, poderia até se confundir com coragem física, na defesa de seus projetos e idéias para o Brasil.



20/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eliseu Resende homenageia memória de João Bello

Eliseu Resende defende reformas tributária, política e fiscal

Adelmir Santana defende discussões das reformas política e tributária

Adelmir Santana registra homenagem aos 30 anos de vida pública de José Agripino

Adelmir Santana cobra engajamento do Senado no debate da reforma política

Adelmir Santana diz que reforma política pode levar brasileiros a acreditarem nos políticos