Eliseu Resende defende reformas tributária, política e fiscal
Eliseu Resende (PFL), eleito para representar o estado de Minas Gerais no Senado Federal, tem, entre suas principais bandeiras, as reformas tributária, política e fiscal. Embora considere fundamental uma reforma partidária, observa que esta deve ser "consensual, com regras para serem cumpridas, e não postergadas", visando a um "amadurecimento da classe política".
Eliseu Resende destaca a importância de Minas Gerais no contexto da Federação, afirmando que o estado "é espelho para o país".
-Basta olhar a história dos homens públicos de nosso estado, que sempre deram exemplo de serenidade, tenacidade, capacidade de articulação e comedimento - ressalta.
Eliseu Rezende não vê possibilidade de conflito entre a defesa dos interesses do seu estado e os temas que dizem respeito à Nação Brasileira como um todo. Em sua opinião, essas questões se confundem.
- Não haverá conflito, e sim adição - afirmou.
Eliseu Rezende, que foi adversário político de Tancredo Neves nas eleições pelo governo de Minas em 1982, apresentou-se ao eleitorado mineiro nas últimas eleições como aliado e porta-voz, no Senado, de Aécio Neves (PSDB), reeleito governador do estado e neto de Tancredo.
Ele atribui seu sucesso na campanha, em primeiro lugar, ao "apoio incondicional do governador Aécio", mas também destaca sua vida, seu trabalho e suas realizações como homem público, apresentadas e aprovadas pela população de Minas Gerais.
- Tenho uma folha de serviços prestados ao país. São mais de 40 anos de vida pública e realizações - lembrou.
Eliseu Rezende tem experiência no Executivo, ocupando os cargos de ministro dos Transportes (1979-1982) e da Fazenda (1993). Foi presidente da Eletrobrás e de Furnas Centrais Elétricas e atuou no Departamento Nacional de Estradas e Rodagem (DNER). No Legislativo, exerceu três mandatos como deputado federal.
- Conheço o Brasil e, acima de tudo, conheço Minas Gerais e seus problemas - enfatizou o senador eleito, que, como deputado, foi considerado um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.05/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Adelmir Santana defende discussões das reformas política e tributária
Adelmir Santana, Eliseu Resende, João Ribeiro e José Maranhão ressaltam firmeza e coragem política de ACM
Presidente do Senado defende tramitação conjunta das reformas política, previdenciária e tributária
Eliseu Resende abre reunião da CI
Encerrada sessão de homenagem a Eliseu Resende
Congresso reverencia a memória de Eliseu Resende