Adelmir Santana pede aprovação de propostas de reajuste dos aposentados



O senador Adelmir Santana (DEM-DF) chamou a atenção do governo para a situação dos mais de 24 milhões de aposentados e pensionistas e reclamou do Senado a aprovação de projetos que tramitam na Casa visando recompor as perdas dos benefícios da categoria, cuja remuneração, segundo ressaltou, está defasada em cerca de 70% em relação ao salário mínimo.

Adelmir lembrou que em 2007, por exemplo, enquanto o salário mínimo teve reajuste de 16,67%, os aposentados tiveram correção das suas pensões de apenas 4,3%, acompanhando apenas a inflação do período.

- Ora, por que o reajuste dessa categoria não acompanha o salário mínimo? - indagou o senador, lamentando que aqueles que já contribuíram tanto com o país recebam tão pouco e enfatizando a necessidade da colocação imediata em pauta das matérias que beneficiam os aposentados.

O representante do Distrito Federal registrou que uma delegação de 200 aposentados e pensionistas de todo o Brasil foi recebida nesta quinta-feira (3) pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, acompanhada dos senadores Mário Couto (PSDB-PA) e Paulo Paim (PT-RS), que, por sua vez, reiteraram apoio às suas reivindicações.

- Eles [os aposentados] saíram da sala do presidente com o compromisso selado pelas lideranças de que, desde que a pauta esteja liberada em decorrência da votação de medidas provisórias, os projetos que estiverem aptos serão votados na próxima terça-feira [8], aqui no Plenário - disse o senador.

03/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adelmir Santana espera que Senado aprove logo reajuste das aposentadorias

Aprovação de proposta da OIT pode bloquear abertura de novos postos de trabalho, alerta Adelmir Santana

Adelmir Santana pede reflexão sobre a fome no mundo

Adelmir Santana pede adequação dos estados ao Simples Nacional

Adelmir Santana pede debate sobre regulamentação de cartão de crédito

Adelmir Santana pede que operadoras de cartões de crédito no país sejam investigadas