Adelmir Santana saúda os 50 anos de Taguatinga (DF)



A passagem dos 50 anos de Taguatinga (DF) - 5 de junho -, foi saudada em Plenário pelo senador Adelmir Santana (DEM-DF), em discurso proferido nesta sexta-feira (6) da tribuna do Plenário. O parlamentar destacou o potencial de crescimento econômico e social da cidade-satélite, criada dois anos antes da inauguração da capital, para abrigar os pioneiros que participaram da construção de Brasília.

- Falar de Taguatinga é motivo de muito orgulho para mim. Foi lá que morei quando cheguei a Brasília, em 1964 - ressaltou ele, ao observar que a cidade tem hoje mais de 300 mil habitantes.

Conforme destacou Adelmir Santana, Taguatinga concentra grande parte da economia do Distrito Federal, sendo "uma metrópole que não perdeu os ares de cidade do interior". Além de reunir um comércio diversificado, afirmou, a cidade gera atualmente mais de 23 mil empregos.

- As pessoas que moram em Taguatinga se conhecem, são amigas e têm orgulho de sua cidade. Ao mesmo tempo, a cidade é a locomotiva econômica do Distrito Federal - ressaltou ele.

Adelmir Santana destacou ainda as duas unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) existentes em Taguatinga. Uma delas, frisou, abriga uma escola (Edusesc), construída para atender aos filhos dos comerciários da região e que hoje "atende a mais de mil alunos, da educação infantil ao último ano do ensino médio".

- Além da área de educação, o Sesc oferece atividades nas áreas de saúde, alimentação, cultura, esporte e lazer - destacou o senador, que preside a instituição no Distrito Federal.

Segundo informou Adelmir Santana, as duas unidades atendem diariamente a mais de dez mil pessoas, tendo sido local de treinamento "das ex-jogadoras de vôlei que já participaram da seleção brasileira Leila e Ricarda Negrão e do campeão de atletismo Joaquim Cruz".

Ainda em seu pronunciamento, Adelmir Santana afirmou que, se Taguatinga fosse uma cidade autônoma, estaria entre os cem maiores municípios brasileiros. Ao encerrar, o parlamentar saudou todos os habitantes do Distrito Federal.

- Nossa capital é motivo de orgulho para todos nós que moramos aqui. Parabéns, Taguatinga, parabéns, Brasília! - concluiu.



06/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adelmir Santana saúda comerciantes brasileiros em discurso no Plenário

Adelmir Santana é eleito presidente de comissão especial dos 50 anos de Brasília

Adelmir Santana registra homenagem aos 30 anos de vida pública de José Agripino

Adelmir Santana faz apelo por voto consciente

Adelmir Santana cobra melhorias na saúde do DF

Adelmir Santana: decisão de justiça não se discute