Adelmir saúda entendimento para recuperação de empresas do DF



O senador Adelmir Santana (DEM-DF) saudou, em discurso proferido nesta sexta-feira (5), os entendimentos em torno de Projeto de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública do Distrito Federal (Refaz III), direcionado para a recuperação de empresas. O parlamentar destacou o diálogo mantido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) com os representantes de diferentes setores da economia e elogiou o governador José Roberto Arruda.

- Temos no Distrito Federal um governo compartilhado, que ouve permanentemente todos os segmentos do setor produtivo. O entendimento construído em torno do Refaz III permitirá que o projeto, que agora será enviado à Câmara Distrital, tenha o respaldo e o apoio de toda a sociedade civil - afirmou o senador

Conforme Adelmir Santana, foram realizadas diversas reuniões para superar questões divergentes e buscar o consenso em torno do projeto. Na avaliação do parlamentar, o sucesso dos encontros foi conseqüência da postura dialógica dos representantes do GDF e do compromisso assumido por entidades do setor produtivo local, como as federações do Comércio, da Indústria, da Agricultura, do Transporte e dos clubes de dirigentes lojistas, entre outras. As medidas que serão adotadas com o Refaz III, observou ele, repercutirão positivamente em toda a sociedade.

- O projeto vai permitir a incorporação de muitas empresas que hoje estão na ilegalidade devido a situações próprias da economia de mercado. São empresas responsáveis por atividades que geram emprego, renda e tributos para o desenvolvimento da sociedade. Com o retorno das mesmas, o GDF poderá arrecadar mais e também saldar seus precatórios - frisou ele.

Homenagem

Em seu pronunciamento, Adelmir Santana também divulgou a realização, no dia 9, de solenidade para entrega do troféu Mérito Senac 2008, no Memorial JK, em Brasília. Conforme informou, o evento integra a programação da Semana Juscelino Kubitschek.

O senador esclareceu que o prêmio é uma homenagem conferida anualmente a pessoas e entidades que contribuem para a formação profissional. Este ano, serão homenageados o ex-ministro do Trabalho Arnaldo Prieto; o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia; o governador José Roberto Arruda; o juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Renato Rodovalho Scussel; e a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho.



05/09/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adelmir Santana saúda os 50 anos de Taguatinga (DF)

Jucá saúda entendimento entre lideranças indígenas de Roraima

Adelmir saúda resultados do Programa do Empreendedor Individual

Adelmir Santana saúda comerciantes brasileiros em discurso no Plenário

Empresas de telefonia iniciam entendimento com CPI para fornecimento de informações sobre pedófilos

Adelmir lembra importância de Jefferson Péres na recuperação da imagem do Senado