ADEMIR ANDRADE DEFENDE CAPIBERIBE
Ademir Andrade elogiou o Tribunal de Justiça do Amapá por ter afastado Fran Júnior do cargo e negou que em ato realizado no Amapá tenha chamado os senadores Sebastião Rocha e Gilvam Borges (PMDB-AP), este também adversário de Capiberibe, de "senadorezinhos". Andrade negou ainda que tivesse feito qualquer menção ao nome do senador José Sarney (PMDB-AP).
- O que disse é que os senadores Sebastião Rocha e Gilvam Borges, por terem feito afirmações infundadas, deveriam ser investigados - afirmou Ademir Andrade.
O senador do PSB disse não estar a par dos detalhes acerca do pagamento dos salários dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas que qualquer ato praticado por Capiberibe deve ter sido uma forma de normalizar os créditos salariais que vinham sendo bloqueados pela presidente do tribunal, Margarete Salomão. Conforme Rocha, Capiberibe pagou apenas os salários dos conselheiros que aprovaram sua prestação de contas relativa aos gastos com educação. Andrade afirmou que Margarete é suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro.
- Capiberibe é um homem íntegro, reconhecido no Brasil e no exterior por sua administração honesta e voltada para o desenvolvimento sustentável. O senador Sebastião Rocha, que se elegeu com o governador, deveria rever sua atuação política para evitar o isolamento - aconselhou Andrade.
Em aparte, o senador Sebastião Rocha, disse ter admiração por Andrade, mas lamentou que, em nível nacional, partidos de oposição estejam dando apoio a Capiberibe, um homem capaz de se aliar a quem já acusou de pertencer ao tráfico de drogas.
08/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ademir Andrade defende correção da tabela do IR
Ademir Andrade defende recuperação ou federalização da rodovia PA-279
ADEMIR ANDRADE DEFENDE VAGA PARA MULHER NO STF
ADEMIR ANDRADE DEFENDE CONTINUIDADE DO PROGRAMA ESPECIAL DE TREINAMENTO
ADEMIR ANDRADE DEFENDE EFETIVAÇÃO DO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
ADEMIR ANDRADE ATACA "LEI DA MORDAÇA"