Ademir Andrade denuncia surto de dengue em Tucuruí



O senador Ademir Andrade (PSB-PA) denunciou a existência de uma epidemia de dengue na cidade de Tucuruí (PA). Ocupando a tribuna do plenário nesta sexta-feira (dia 9), afirmou que a cidade vive "um momento de terrível calamidade".

O parlamentar disse ter uma ligação muito próxima com o município, onde iniciou sua vida política e no qual tem suas propriedades. Por isso, comunica-se por telefone com quatro a cinco famílias da localidade todos os dias, ficando então sabendo que todos estão com a doença.

- Estou completamente assustado, para não dizer apavorado. A impressão que se tem é que cem por cento da população está contraindo a doença. Os hospitais estão lotados - afirmou o parlamentar, para quem os moradores da cidade estão vivendo "algo assustador".

Ademir Andrade reclamou que a imprensa de seu estado não tem dado o devido destaque à epidemia. Ele pediu atenção para o problema, tanto da imprensa quanto do Ministério da Saúde e do governo estadual. Lembrou que o governador do Pará, o ex-senador Almir Gabriel (PSDB), é médico.

09/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ademir Andrade pede conclusão de obras em Tucuruí

Ademir Andrade reivindica mais recursos para Tucuruí

Ademir Andrade quer votar projeto que impede privatização da usina de Tucuruí

ADEMIR ANDRADE DENUNCIA FRAUDE EM ELEIÇÕES NO PARÁ

ADEMIR ANDRADE DENUNCIA SITUAÇÃO DE MISÉRIA DA FUNAI

ADEMIR ANDRADE DENUNCIA CAOS EM ESTRADAS FEDERAIS NO PARÁ