ADEMIR ANDRADE DENUNCIA FRAUDE EM ELEIÇÕES NO PARÁ



O senador Ademir Andrade (PSB-PA) denunciou que há fortes suspeitas de fraudes eleitorais em mais de 20 municípios do Pará, com provável manipulação nos programas das urnas eletrônicas. Ademir vai levar a denúncia a autoridades como o ministro da Justiça, José Gregori; o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro; e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Nery da Silveira, e pedir uma perícia nas urnas.
O senador informou que os foros de três municípios - São Félix do Xingu, Bacarena e Alenquer - foram incendiados e que duas pessoas foram mortas em protestos no município de Viseu. Houve casos em que os nomes de candidatos não eram encontrados quando se digitava o número correspondente, além de situações em que a foto mostrada na urna eletrônica era diferente da foto oficial do candidato.
Nas audiências com as autoridades, o senador pretende apresentar provas de manipulações nas urnas em várias cidades. "Manipular urnas é um crime, tem que haver punição severa", disse Ademir.

05/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ADEMIR ANDRADE DENUNCIA CAOS EM ESTRADAS FEDERAIS NO PARÁ

ADEMIR ANDRADE DENUNCIA QUE GOVERNO SEGURA ORÇAMENTO "PARA BARGANHAR"

Ademir Andrade denuncia surto de dengue em Tucuruí

ADEMIR ANDRADE DENUNCIA SITUAÇÃO DE MISÉRIA DA FUNAI

ADEMIR ANDRADE DENUNCIA DESTRUIÇÃO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS

ADEMIR ANDRADE DENUNCIA FUGA DE PISTOLEIRO QUE ASSASSINOU LÍDER RURAL