ADEMIR ANDRADE DISCORDA DE DEMISSÕES NO BANCO DO ESTADO DO PARÁ
Na opinião de Ademir Andrade, em vez de reduzir sua estrutura, o Banpará deveria crescer, projetar-se e multiplicar postos de atendimento em associação com prefeituras, para oferecer mais serviços a comunidades que precisam de créditos. O senador referia-se ao fundo de desenvolvimento estadual, formado com uma parcela da arrecadação do ICMS para incentivar o setor produtivo. .
Para Ademir Andrade, o governo deveria ampliar o espaço de ação do Banpará, em vez de propor medidas resultantes de pressões das autoridades federais, "que defendem a privatização das instituições financeiras estaduais e os interesses do setor privado, ávido de lucros". Referindo-se à angústia que domina os funcionários do banco, Ademir Andrade também afirmou que, atualmente, "conseguir um novo emprego é um verdadeiro milagre". .
O senador também referiu-se à verdadeira batalha que foi travada no ano passado, no Senado, para conseguir a capitalização do banco e evitar o desemprego que se anuncia agora. "Os funcionários do Banpará contribuíram diretamente para a solução do problema", lembrou ele, referindo-se ao fato de que os bancários abriram mão de 20% dos seus salários, durante um ano, para que a instituição conseguisse o equilíbrio exigido pelo Banco Central, sem fazer demissões. "Apenas nove meses após a aprovação desse projeto de capitalização, vem agora esse plano de demissão que mostra que o sacrifício dos funcionários foi inútil", disse o parlamentar.
25/10/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
ADEMIR ANDRADE: POR QUE BANCO NÃO É PUNIDO POR JURO ABUSIVO?
Ademir Andrade quer suspensão da transferência para o estado da Companhia Docas do Pará
ADEMIR ANDRADE DEFENDE VAGA PARA MULHER NO STF
ADEMIR ANDRADE DENUNCIA FRAUDE EM ELEIÇÕES NO PARÁ
ADEMIR ANDRADE PEDE CPI PARA INSTITUTOS DE PESQUISA
ADEMIR ANDRADE SERÁ CANDIDATO AO GOVERNO DO PARÁ