ADEMIR HOMENAGEIA 50 ANOS DE CRIAÇÃO DO GRUPO YAMADA
- Deste propósito de pioneirismo resultou uma das mais simbólicas páginas da história paraense, marcada de modo inquestionável pela contribuição dos imigrantes japoneses que emprestaram sua ancestral sabedoria e experiência em áreas de vital importância para o desenvolvimento da região - afirmou Ademir.
O senador contou que o grupo iniciou suas atividades com uma loja no centro de Belém e que hoje possui 29 lojas e unidades comerciais, espalhadas pelo estado, destinadas a atender uma clientela de cerca de 780 mil clientes com mais de quatro mil funcionários. O grupo também é formado por 13 empresas agregadas em torno da holding Y. Yamada S/A Indústria e Comércio - que atuam com importação e exportação de produtos, comércio de equipamentos náuticos e automotivos, de material de construção, de informática, eletroeletrônicos e lojas de departamentos.
O senador elogiou as atividades sócio-culturais e educativas da Fundação Yoshio Yamada (nome do precursor do grupo) e que mantém projetos destinados a crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Também citou as campanhas anti-armas e anti-drogas encampadas pelos empresários.
Conforme depoimento de Ademir, o grupo Y. Yamada figura na lista das 500 maiores empresas privadas do país no ano de 1999 - dado da revista "Exame", além de destacar-se em primeiro lugar em crescimento no segmento "lojas de departamento".
11/08/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado homenageia 70 anos do Grupo Bandeirantes
Luiz Pontes homenageia os 50 anos do Grupo Edson Queiroz
Romeu Tuma homenageia 87 anos de surgimento do primeiro jornal do Grupo Folha
Heráclito exalta os 50 anos de criação do Grupo Brasileiro da União Interparlamentar
Senado homenageia os 50 anos de criação da Petrobras
SENADO HOMENAGEIA OS 50 ANOS DA CRIAÇÃO DE ISRAEL