ADEMIR: "TRABALHADOR É CADA VEZ MAIS DESRESPEITADO"



A reforma administrativa é mais uma demonstração de que as mudanças promovidas pelo governo de Fernando Henrique Cardoso atingem cada vez mais o trabalhador, afirmou hoje (dia 10) o senador Ademir Andrade (PSB-PA). A seu ver, "o trabalhador está cada dia com menos direito e cada dia mais desrespeitado, o que só amplia os problemas sociais".

O senador observou que, nessas reformas, o governo acompanha modelos de fora, esquecendo as péssimas condições em que vive a maioria da população de um país com alguns dos mais altos índices de desigualdade do mundo. "Enfim, há uma série de coisas erradas feitas pelo governo, as quais não aceitamos, mas o governo não quer diálogo, quer impor sua vontade", afirmou.

Segundo Ademir Andrade, nesse tipo de votação, "infelizmente, o governo tem passado um rolo compressor sobre a Câmara e sobre o Senado". Também disse que, em matéria de defesa de privilégios, quem tem criado maior dificuldade para o governo é a base governista, visto que a esquerda sempre esteve aberta ao diálogo e favorável a mudanças capazes de melhorar o país.



10/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ademir: flexibilização da CLT é contra o trabalhador

(Flash) - Casa do Trabalhador 'Mário Covas' é o mais moderno Posto de Atendimento ao Trabalhador no

ADEMIR ENCAMINHA INFORMAÇÕES SOBRE O FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR

Pesquisa de saúde mostra que brasileiros estão cada vez mais obesos e que quase 15% não têm mais dentes

SUPLICY SE DIZ DESRESPEITADO POR EDITORIAL DE "O ESTADO DE S. PAULO"

Casagrande: Cade é cada vez mais importante