Adeptos do Santo Daime fazem manifestação em frente ao Congresso
Os adeptos do Santo Daime realizaram nesta segunda-feira (24), em frente ao Congresso Nacional, a Caminhada Ayahuasca Contra as Drogas, cujo objetivo é apresentar à sociedade informações sobre o uso do chá Santo Daime, ou ayahuasca, utilizado para fins religiosos. A passeata foi organizada pela Federação Nacional da Ayahuasca.
Os adeptos argumentam que o daime "não causa qualquer tipo de dependência, dano fisiológico ou síndrome de abstinência" e alertam para o risco de misturar a bebida com drogas como maconha ou cocaína . "Nós tomamos daime e não somos drogados" foi uma das frases impressas em cartazes durante a manifestação.
Nesta semana, a Câmara dos Deputados realiza duas audiências públicas para discutir a resolução do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad) que permitiu o uso do chá do Santo Daime ou ayahuasca para fins religiosos. Um das audiências foi realizada nesta segunda-feira (24) e a outra deverá ocorrer na quinta-feira (27).
Deputados argumentam que há muitas divergências sobre a norma, que foi editada sem consulta pública ou discussão no Parlamento. Um dos parlamentares que requereu o debate, Paes de Lira (PTC-SP), é autor do Projeto de Decreto Legislativo 2491/10, que susta a resolução do Conad.
24/05/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplentes de vereadores fazem manifestação no Congresso
Paim participa de manifestação em frente ao Congresso
Apae realiza manifestação em frente ao Congresso
PARGA CRITICA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO CONGRESSO
Servidores da área ambiental fazem manifestação diante do Congresso
Movimento Brasil Sem Aborto realiza manifestação em frente ao Congresso