Adiada a votação do projeto de lei que modifica a Lei Pelé



O relator do projeto que modifica a Lei Pelé, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), pediu o adiamento da votação da proposta, para que possa inserir algumas modificações em seu relatório. O presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), decidiu suspender a sessão desta quarta-feira (19), para retomar a votação na próxima quarta (26), a partir das 11h30 horas.

A votação do PLC 9/10 será terminativa, numa sessão conjunta das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Assuntos Econômicos (CAE), de Assuntos Sociais (CAS) e de Educação e Esporte (CE).

- Tendo em vista o espaço de negociações que foi aberto com as lideranças partidárias para que o projeto sofra modificações, mesmo que tenha que voltar à Câmara dos Deputados para nova votação, elaborarei novo relatório retirando cabalmente o dispositivo que abre espaço para que ex-jogadores de futebol possam ser monitores de esporte sem ter o diploma de professor de Educação Física - afirmou Álvaro Dias.

O plenário da comissão estava repleto de professores e estudantes de Educação Física, inconformados com a possibilidade de a nova lei ser aprovada. Para Álvaro Dias, "caminhamos para um entendimento com o governo para aplainar essa dificuldade e redimensionar alguns outros pontos polêmicos do projeto", concluiu.



19/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Relator modifica MP da desoneração salarial e votação é adiada

Adiada por 30 dias votação da proposta que modifica ICMS do petróleo

Votação de mudanças na Lei Pelé é adiada para a próxima semana

Projeto de Bernardo modifica votação de vetos parciais

Senado conclui votação de projeto que modifica Defensoria Pública

Líder do PMDB não vai apoiar urgência para votação do projeto que modifica a CLT