Adiada leitura do relatório final da CPI dos Correios



A leitura do relatório final da CPI dos Correios, programada para esta terça-feira (21), foi adiada, a pedido do presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS). Delcídio afirmou que alguns detalhes só foram concluídos nesta segunda-feira (20), como as prestações de contas dos sub-relatores, que, de acordo com ele, já estão de posse do relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR).

- Seguramos para olhar as coisas com mais tranqüilidade, sem atropelo. Alguns dias a mais não vão afetar o nosso resultado - disse o senador.

Além disso, o presidente informou que foi finalizado nesta segunda o cruzamento de dados com nomes de assessores de parlamentares, que vinha sendo realizado pelo software I2, com o objetivo de encontrar novos beneficiários do esquema do "valerioduto". Delcídio não adiantou se a comissão descobriu novos destinatários das contas do publicitário Marcos Valério de Souza.

O assunto será abordado nesta terça-feira, em reunião interna, em que também será discutida a nova data da leitura do relatório final, que deve acontecer nos próximos dias. O prazo para a finalização dos trabalhos da CPI dos Correios é 10 de abril. Delcídio garantiu que não existe a menor possibilidade de esse limite ser ultrapassado.



20/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adiada leitura de relatório final ao Orçamento

Adiada leitura do relatório da MP 615/2013

Adiada leitura de relatório sobre MP do Código Florestal

Adiada na CCJ leitura do relatório da proposta que prorroga prazo da DRU

Adiada a leitura de relatório do processo disciplinar contra Suassuna

Adiada leitura do relatório do Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente