Adiada votação de projeto que permite empréstimo à Transpetro
O Plenário aprovou requerimento para que a Comissão de Infra-estrutura (CI) também aprecie mensagem do presidente da República (PLS 49/2006) que solicita seja autorizada a elevação temporária do limite de endividamento da Petrobras Transporte S.A . (Transpetro), para R$ 5,6 bilhões. Conforme a proposição, os recursos, oriundos do Fundo da Marinha Mercante, serão dirigidos para renovação da frota da empresa.
Na discussão se a matéria seria votada ou não nesta terça-feira (5) - antes de o requerimento de envio à CI ser aprovado - o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), assegurou sua votação somente após as eleições.
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI), presidente da CI, pediu que fosse feita uma discussão mais aprofundada do assunto e solicitou ao relator, senadorRomeu Tuma (PFL-SP), o envio da matéria àquela comissão permanente.
Por sua vez, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) questionou o endividamento, argumentando que o empréstimo geraria um déficit ainda maior no Fundo da Marinha Mercante. Além disso, frisou, "os recursos seriam destinados a estaleiros que sóexistem no papel".05/09/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Adiada votação de projeto que permite ao consumidor gerar sua própria energia elétrica
Adiada votação de proposta que permite venda de medicamentos a granel
Adiada votação de medida provisória que permite aporte público às PPPs
Após muita discussão, votação de empréstimo para a cidade de São Paulo é adiada
Votação de PEC que permite análise dos vetos separadamente pela Câmara e pelo Senado é adiada
Transpetro é beneficada com empréstimo de R$ 1,01 bilhão