Adiada votação de relatório da MP que prorroga prazo da Comissão da Verdade



Foi adiada para a próxima terça-feira (18) a análise do parecer do relator, senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), sobre a Medida Provisória 632/2013, que prorroga por sete meses o prazo de funcionamento da Comissão Nacional da Verdade (CNV). A reunião da comissão mista responsável pela matéria prevista para hoje foi cancelada. O texto de Eduardo Lopes ainda não foi divulgado.

A Lei 12.528/2011, que criou a CNV para examinar e esclarecer as violações de direitos humanos ocorridas durante a ditadura militar, previa a conclusão das atividades após dois anos de sua instalação, que seriam completados em maio de 2014. A MP altera essa lei e estende o funcionamento da comissão até 16 de dezembro.

A medida provisória também aumenta salários de servidores das agências reguladoras e de órgãos federais como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a Fundação Nacional do Índio (Funai), o Hospital das Forças Armadas (HFA) e o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), altera pontos da lei do regime dos servidores (Lei 8.112/90) e prorroga contratos temporários de ministérios.

Da Agência Câmara



12/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adiada na CCJ leitura do relatório da proposta que prorroga prazo da DRU

Relatório de MP que prorroga Comissão da Verdade pode ser votado hoje

MP que prorrogou funcionamento da Comissão da Verdade tem votação adiada

Após mudanças, votação do relatório da reforma do Código Florestal é adiada em comissão

Dilma prorroga trabalhos da Comissão da Verdade

Prorrogado o prazo de funcionamento da Comissão Nacional da Verdade