Administração Federal inicia primeira pós-graduação em governo eletrônico



Servidores de vários órgãos iniciam na próxima semana as aulas do primeiro curso de pós-graduação em governo eletrônico realizado pela Administração Pública Federal. Na próxima segunda-feira (20), a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento participa às 14h, no auditório do Serpro, da sessão de abertura dos estudos.

O objetivo dessa especialização é aprofundar as discussões sobre as teorias emergentes no campo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), para aplicação de novas práticas na administração pública. 

De acordo com o Departamento de Governo Eletrônico , a proposta vai ao encontro das necessidades do governo federal, oferecendo experiências como o treinamento e benchmarking com outros países sobre o tema.

A turma é composta por 35 alunos, que foram selecionados no início do ano. Seis deles são analistas de TI do MP. O servidor do DGE, Ivan Garritano, busca no curso aprender sobre uma visão mais estratégica de governo eletrônico. “É importante conhecer o estado da arte desse assunto para compreender melhor os aspectos multidisciplinares, técnicos e sociais envolvidos”, explica. 

Já o analista Carlos Eduardo Espíndola espera “ entender os conceitos sobre administração, economia e orçamento voltado ao governo eletrônico, e o uso das TICs no aprimoramento da máquina pública”.

A pós-graduação é resultado de parceria entre a Universidade Corporativa do Serpro (UniSerpro) e a Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf). 


Fonte:
Ministério do Planejamento

 

17/06/2011 19:54


Artigos Relacionados


Governo do Estado inicia treinamento para o novo Sistema Eletrônico de Alterações Orçamentárias

Governo do Estado inicia treinamento para o novo Sistema Eletrônico de Alterações Orçamentárias

Decreto regulamenta administração dos recursos de TI no governo federal

Governo vai padronizar centrais telefônicas na Administração Federal

Governo amplia controle sobre acumulação de cargos na administração federal

José Agripino: prefeitos pagam conta de 'administração econômica defeituosa' do governo federal