Adoção de crianças haitianas é discutida em audiência pública



A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza neste momento audiência pública para debater a adoção de crianças haitianas por famílias brasileiras. O debate visa discutir medidas que possam facilitar processos de adoção de crianças que ficaram órfãs em decorrência do terremoto que destruiu o Haiti em janeiro último. A audiência foi proposta por diversos senadores, tendo como primeiro signatário o senador Magno Malta (PR-ES).

A lista de convidados para o debate inclui o embaixador do Haiti, Idalbert Pierre-Jean; o senador Aloizio Mercadante (PT-SP); os deputados federais Francisco Rossi (PMDB-SP) e João Matos (PMDB-SC); e a vereadora de Osasco (SP), Ana Paula Rossi (PMDB).

Também devem falar aos senadores a procuradora de Justiça Lúcia Maria Teixeira, do Rio de Janeiro; a desembargadora Conceição Mousnier, coordenadora da Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Rio de Janeiro; os promotores Carlos José Silva e Meire Souza, da Vara de Infância de Divinópolis (MG); o promotor Sávio Renato Bittencourt Soares Silva, do Rio de Janeiro; o presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção; a promotora Tatiana Marcellini Gherarti, da Vara de Infância e Juventude de Mateus Leme (MG); o juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça Nicolau Neto; e a diretora da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, Bárbara Toledo, Kátia Conde

Mais informações a seguir



07/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adoção de crianças haitianas será tema de audiência pública

Magno Malta anuncia audiência pública com cônsul do Haiti sobre adoção de crianças haitianas

Senado vai discutir adoção de crianças haitianas, diz Magno Malta

Adoção de crianças será tema de audiência pública

Dificuldades legais para adoção de crianças são tema de audiência na CDH

MP do Fundeb será discutida em audiência pública