Magno Malta anuncia audiência pública com cônsul do Haiti sobre adoção de crianças haitianas



A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) realizará audiência pública com o cônsul do Haiti em Brasília para tratar dos procedimentos que devem ser adotados pelos brasileiros que se inscreveram para adotarem órfãos haitianos.

A informação foi prestada pelo senador Magno Malta (PR-ES), em pronunciamento no Plenário nesta quinta-feira (11). Segundo o senador, a audiência será realizada na primeira terça-feira após a Semana Santa.

Em seu pronunciamento, Magno Malta também comemorou a aprovação, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de projeto de sua autoria, apresentado em 2005, que proíbe o uso de cigarro ou qualquer produto fumígeno em ambientes fechados. Ele informou que 5 milhões de pessoas morrem anualmente em decorrência de males causados pelo tabaco em todo o mundo, sendo 200 mil no Brasil.

Magno Malta também anunciou que pedirá a realização de uma sessão solene para homenagear lutadores brasileiros e proporá o ensino de artes marciais nas escolas brasileiras.



11/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado vai discutir adoção de crianças haitianas, diz Magno Malta

Magno Malta anuncia audiência pública sobre adoção

Adoção de crianças haitianas é discutida em audiência pública

Adoção de crianças haitianas será tema de audiência pública

Magno Malta chama a atenção para audiência pública sobre adoção

Magno Malta anuncia audiência em Belém sobre avanços no combate à pedofilia