Senado vai discutir adoção de crianças haitianas, diz Magno Malta



O senador Magno Malta (PR-ES) informou ao Plenário que o Senado irá discutir a adoção de crianças haitianas, que ficaram órfãs após o terremoto, com um representante do país no Brasil. Para isso, ele irá apresentar nesta quinta-feira (4) requerimento à Comissão de Direitos Humanos e Legislação (CDH). O senador informou que existem dezenas de famílias brasileiras interessadas na adoção.

Magno Malta comunicou ainda que a CPI da Pedofilia, da qual é presidente, fará reunião nesta quinta-feira (4) para decidir a convocação, para depoimento, de um funcionário do Flamengo, conhecido por "Flavinho", acusado de abusar de crianças.

O senador propôs aos senadores que formem uma frente contra o Plano Nacional de Direitos Humanos - fase 3 (PNDH-3) até que o governo abandone a proposta de se descriminalizar o aborto no país. Ele cumprimentou ainda o papa Bento XVI por sua luta contra o aborto.

O senador do Espírito Santo leu ainda notícia da revista IstoÉ Dinheiro que fala da possível construção de uma novo aeroporto para atender o Espírito Santo, pois as obras de ampliação do Aeroporto de Vitória estão paralisadas há anos, após a descoberta de irregularidades, como superfaturamento. O novo aeroporto deve se localizar no município de Vila Velha.



03/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta anuncia audiência pública com cônsul do Haiti sobre adoção de crianças haitianas

Adoção de crianças haitianas é discutida em audiência pública

Adoção de crianças haitianas será tema de audiência pública

Magno Malta defende mudanças na lei de adoção

Magno Malta defende a adoção do voto aberto no Legislativo

Magno Malta defende revisão na legislação sobre adoção