Aécio cobra acordo para votação da PEC das MPs em Plenário



O senador Aécio Neves (PSDB-MG) cobrou há pouco, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), compromisso de todos os líderes partidários no sentido de garantir, em Plenário, a confirmação do acordo para a votação do substitutivo aprovado pela própria comissão sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC 11/11) que altera as regras para edição e tramitação das medidas provisórias.

A chamada PEC das MPs, de iniciativa do senador José Sarney (PMDB-AP), foi relatada por Aécio Neves na CCJ. A previsão é de que seja votado em Plenário nesta quarta-feira, em regime acelerado, com dispensas de prazos entre os dois turnos e entre as sessões de discussão. Depois de registrar a ocorrência de manifestações no sentido do retorno da matéria à CCJ para alterações, Aécio se manifestou de forma contrária.

- Isso significa o rompimento do compromisso firmado, da palavra dada - disse o senador, alertando que o fato pode inclusive produzir consequências do ponto de vista das relações políticas na Casa.

Mais informações a seguir



18/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aécio cobra respeito a acordo para votação da PEC das MPs

Aécio Neves cobra votação de requerimento sobre obras paralisadas

Sem acordo para votação em plenário

Capiberibe cobra da Câmara votação do acordo entre Brasil e França

Com acordo de líderes, Plenário coloca mais projetos em votação

Acordo de líderes possibilita votação de indicado ao CNMP no Plenário