Aelton Freitas cobra mais empenho do governo para solucionar crise agrícola



Ao defender as manifestações em âmbito nacional de produtores rurais que paralisaram suas atividades para cobrar mudanças nas políticas agrícolas, o senador Aelton Freitas (PL-MG), em pronunciamento nesta terça-feira (16), considerou insuficiente o pacote de medidas apresentado pelo governo federal na última sexta (12).

- Sabemos do esforço deste governo em buscar alternativas para superar a crise, mas entendemos que é necessário mais empenho e ação, principalmente na área econômica, uma vez que o quadro é geral e atinge os produtores de norte a sul, de leste a oeste - disse, defendendo o alongamento das dívidas dos agricultores e uma política de seguro capaz de oferecer proteção à produção e à renda do homem do campo.

O parlamentar alertou para a gravidade da crise por que passa o setor, principalmente nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e os da região Nordeste. Segundo ele, produzir leite e grãos na atualidade é "prejuízo certo", em virtude dos altos custos para produção aliados aos baixos preços de mercado.

- O atual momento do agronegócio nacional requer atenção redobrada de todas as autoridades do setor. A balança comercial ainda favorável não pode mascarar a crise de rentabilidade que vitimou os produtores. Eles são a principal força econômica do país, cumprem um importante papel social na geração de empregos e na produção de alimentos para o povo - afirmou.



16/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aelton Freitas elogia medidas do governo para o setor agrícola

Mozarildo cobra mais empenho do governo no combate à crise

Aelton Freitas pede empenho da Câmara na aprovação de projeto que regulamenta consórcios

Aelton Freitas quer garantir empregos para quem tem mais de 40 anos

Aelton Freitas quer mais uma rodovia federal em Minas

Covatti cobra ação do governo para solucionar greve dos técnicos fazendários