Aelton Freitas elogia estudo da Unifenas sobre a terceira idade
O senador Aelton Freitas (PL-MG) enfatizou a importância de estudo desenvolvido pelos alunos de Direito, Farmácia e Enfermagem da Universidade José do Rosário Vellano, do município de Alfenas (MG), sobre a terceira idade. O trabalho, intitulado Eticidade e Sociabilidade do Idoso, representa importante contribuição na garantia de respeito, dignidade e perspectiva aos idosos e o senador espera que ele seja um estímulo à criação de projetos semelhantes em outras unidades da federação.
O foco do projeto da Unifenas é a reintegração efetiva do idoso na sociedade por meio da recreação, do lazer e do estudo continuado, explicou o senador. Além disso, integra o trabalho um Guia de Orientação ao Idoso, com os princípios e diretrizes da Política Nacional do Idoso apresentados de forma clara e objetiva. Dessa forma, conforme o parlamentar, o documento mostra ao idoso as vias de acesso aos seus direitos.
Para o senador, o fato de estudos apontarem que o Brasil conta hoje com 15 milhões de idosos e projetarem uma população de cerca de 30 milhões de idosos em 2025 exige uma reflexão sobre como viabilizar a Política Nacional do Idoso.
-É meridiano que somente a ação constante e coordenada dos órgãos responsáveis, em todas as esferas, poderá fazer prosperar a Política Nacional do Idoso-, afirmou Aelton Freitas. É com esse objetivo que o senador disse integrar a Subcomissão Provisória do Idoso, criada no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais.
16/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aelton Freitas elogia Plano Nacional de Reforma Agrária
Aelton Freitas elogia medidas do governo para o setor agrícola
Aelton Freitas pede pressa na tramitação do projeto de lei sobre biossegurança
Alckmin fala sobre benefícios à terceira idade em SP
Justiça: Palestra sobre direitos da terceira idade
Subcomissão terá site sobre a terceira idade