Aeroviários e aeronautas descartam greve no Ano-Novo
Os trabalhadores do setor aéreo descartaram a possibilidade de paralisação durante o período de Ano-Novo. A decisão foi tomada na quarta-feira (29), após reunião entre Sindicato Nacional dos Aeronautas, Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) e Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), no Rio de Janeiro.
Segundo o secretário-geral do SNA, Marcelo Schmidt, houve avanços nas propostas discutidas, permitindo uma aproximação entre os percentuais reivindicados pelos trabalhadores e o índice de reajuste oferecido pelas empresas. “Foram retomadas as negociações com as empresas. Isso afasta o risco de uma paralisação [no Ano-Novo]. O sindicato patronal cedeu de uma parte e nós cedemos de outra. Vamos avaliar as propostas e buscar um meio termo”, afirmou.
De acordo com Schmidt, se houver problemas nos aeroportos durante o feriado do Ano-Novo será por questões ligadas ao excesso de carga horária das tripulações, que são obrigadas por lei a não ultrapassar o limite, ou por eventual desorganização do sistema.
A próxima rodada de negociações deverá ocorrer até o dia 12 de janeiro.
Fonte:
Agência Brasil
30/12/2010 13:10
Artigos Relacionados
AERONAUTAS E AEROVIÁRIOS PUNIDOS TERÃO REPARAÇÃO ECONÔMICA
TST suspende greve dos aeroviários
Aeroviários encerram greve de 24 horas no Rio
Aeroviários confirmam greve para esta quinta, 23
Economistas descartam dolarização em seminário da CAE
Correios descartam contratação de franqueados sem licitação