África do Sul está próxima de se integrar aos Brics, diz Mantega
A oficialização da África do Sul como integrante do Bric (sigla para o grupo de países formado pelo Brasil, pela Rússia, Índia e China) está cada vez mais próxima, afirmou nesta terça-feira(22) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante a reunião de coordenação política do governo.
De acordo com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, o assunto foi bastante comentado por Mantega, que se mostrou empolgado com as recentes conversas envolvendo autoridades dos países durante a reunião preparatória para o G20.
Segundo Luiz Sérgio, na reunião entre os coordenadores políticos e a presidenta Dilma Rousseff, “Mantega fez um relato sobre a preparatória para o G20, e disse que a proximidade e a afinidade entre a África do Sul e o Bric é cada vez maior”.
O G20 reuniu-se sábado (19) em Paris. O Brasil foi representado por Mantega, que disse ter saído “satisfeito” com vários indicadores que interessavam ao Brasil. Em especial, os relativos a contas externas e à taxa de câmbio. Na oportunidade, o ministro disse que o acordo assinado apontou alguns "desequilíbrios externos" que indicam a existência de guerra cambial.
Fonte:
Agência Brasil
22/02/2011 18:21
Artigos Relacionados
Ministros dos Brics se reúnem na África do Sul
Na África do Sul, Brics discutem população e desenvolvimento
Embaixador celebra ingresso da África do Sul nos Brics
Mantega: Os Brics vão continuar a liderar a economia mundial
Ingresso da África do Sul no Brics reforçará busca pela reforma do sistema financeiro mundial
Presidente do Benin pede que Dilma assuma posição de liderança no Brics para ajudar a África