Agricultores de Sergipe recebem kits para produção de mel



O kit inclui centrífugas, derretedores de cera, máquina seladora, homogeneizador, decantadores e mesa desoperculadora

 

Agricultores familiares do sertão de Sergipe vão receber kits comunitários com equipamentos que estimulam a produção de mel. O kit inclui centrífugas, derretedores de cera, máquina seladora, homogeneizador, decantadores e mesa desoperculadora. A doação do material é fruto de convênio firmado entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Federação das Associações Comunitárias dos Produtores Rurais de Porto da Folha (Feacom).

Ainda neste ano, o arranjo produtivo local (APL) da apicultura será reforçado com um investimento de R$ 1,3 milhão para aquisição de 3 mil colmeias e equipamentos individuais e comunitários que serão destinados a produtores familiares do semiárido sergipano.

Do valor total investido, R$ 1 milhão foi destinado à aquisição de 300 kits familiares contendo cada um 10 colmeias, duas vestimentas especiais, um fumigador, um formão e uma carretilha. Para o superintendente regional da Codevasf, Paulo Viana, a doação dos equipamentos representa uma importante alternativa econômica para o semiárido.

 

Investimentos em associações