Agricultura: Bom Prato Santos é aprovado por 98% dos usuários



As 26 unidades do restaurante popular no Estado servem mais de 800 mil refeições por mês

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, divulgaram nesta terça-feira (06/06) os resultados da pesquisa realizada pelo Ipeci (Instituto de Pesquisas Científicas , da Universidade Católica de Santos, sobre a qualidade das refeições, serviços e atendimento do Restaurante Bom Prato, instalado no município.

De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 24 e 28 de abril, a qualidade do atendimento e das refeições é considerada boa ou ótima por 98% dos usuários. A pesquisa apontou também que 97% das pessoas consideram a higiene no local boa ou ótima, índice também registrado no quesito variedade de pratos, enquanto a organização obteve 92,5% de aprovação.

O estudo traçou ainda um perfil do usuário quanto a sua situação empregatícia, renda, origem, idade, sexo, escolaridade e renda familiar. A maior parte dos entrevistados trabalha (67,5%), enquanto 32,5% estão desempregados ou são aposentados. Entre os trabalhadores, 48% são estivadores, portuários, transportadores, mecânicos, funileiros ou autônomos.

A renda de 69,6% dos freqüentadores é de até quatro salários mínimos. Um total de 68,2% mora em Santos; 12,5% em Vicente de Carvalho (Guarujá); 9,7% em São Vicente; 4,7% em Cubatão; 3,7% em Praia Grande e 1% são de outros municípios. Em termos de escolaridade, 20% eram analfabetos ou semi-analfabetos; 39,5% tinham completado o 1o grau, 38 % o 2o grau e 2,5% estudaram até o 3o grau. A grande maioria (72,5%) é de homens e 36,5% têm mais de 56 anos de idade, e 55% almoçam no local diariamente.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Alberto Macedo, o programa Bom Prato, que hoje conta com 26 unidades, serve diariamente 36.700 refeições, totalizando cerca de 807.400 atendimentos ao mês. “O Governo do Estado subsidia R$ 2,25 de um total de R$ 3,25 de custo da comida e a população paga somente R$ 1,00 por uma comida de boa qualidade. Mais do que atendimento social, é um exercício de cidadania, é uma prestação de serviço de qualidade”, explica o Secretário, lembrando que, desde o início do programa em dezembro de 2000, o Bom Pra

06/07/2006


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