Agripino acredita que STF decidirá a favor da indicação de membros da CPI dos Bingos



O líder do PFL, senador José Agripino Maia (RN), disse ter a certeza de que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir a favor do mandado de segurança, impetrado pelo seu partido, para obrigar o presidente do Senado Federal a indicar os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, já que os partidos aliados do governo não o fizeram. "Tenho certeza de que teremos êxito, e que o presidente desta Casa terá, sim senhor, que indicar os membros da CPI, a bem da lisura e da probidade do serviço público do nosso país", disse Agripino.

O líder do PFL explicou que o ministro Celso Mello apenas rejeitou a concessão de liminar, sob os argumentos da "fumaça do bom Direito" e do "perigo da demora". Mas o senador leu trechos do despacho do ministro que indicam que o voto será favorável à oposição.

- O ministro Celso Mello faz citações e, no mérito, dá claras indicações de que o STF poderá se decidir a favor da Minoria. Ele cita o jurista Geraldo Ataliba, por exemplo, nos trechos em que o jurista diz que a oposição tem direitos e até funções - disse Agripino.

O senador lembrou a inauguração do prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em São Paulo que, segundo ele, virou um símbolo no Brasil, não só da corrupção como da correção de rumos. "Foi a primeira vez que se discutiu a probidade do Judiciário no país, que um poder investigou o outro, que um senador foi cassado, e que um juiz foi preso e teve seus bens bloqueados", lembrou. Para Agripino, a sociedade brasileira espera que se permita que a Minoria investigue e apure as denúncias que envolvem Waldomiro Diniz, ex-assessor da Casa Civil.



26/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney rejeita questão de ordem e não indica membros da CPI dos Bingos

Antero acredita que Plenário reverterá decisão da Comissão de Justiça sobre CPI dos Bingos

Magno Malta votou a favor do fim dos bingos por convicção religiosa

CPI do 'Erro Médico' aguarda indicação de membros

Agripino apresenta motivos para a prorrogação da CPI dos Bingos

Paim acredita em unanimidade do Senado a favor dos aposentados