Paim acredita em unanimidade do Senado a favor dos aposentados



O senador Paulo Paim (PT-RS) previu nesta quarta-feira (5) uma decisão unânime dos senadores, na terça ou quarta-feira da próxima semana, em favor do projeto de lei de conversão que reajusta em 7,72% as aposentadorias com valor acima de um salário mínimo e extingue o fator previdenciário a partir de 1º de janeiro de 2011.

Paim disse que a decisão da Câmara de aumentar o percentual de reajuste de 6,14% para 7,72% e de extinguir o fator previdenciário, alterando a Medida Provisória 475/09 - que deu origem ao Projeto de Lei de Conversão 2/10 -, foi tomada em comum acordo com vários líderes partidários do Senado.

Por isso, o senador não acredita em surpresa na votação prevista para a próxima semana. Duas medidas provisórias que já se encontram no Senado têm prioridade na ordem do dia, mas Paim anunciou que pretende apresentar um requerimento de inversão de pauta, de forma a viabilizar a votação imediata do projeto que beneficia os aposentados.

Em aparte, o senador Valter Pereira (PMDB-MS) salientou que a votação da Câmara foi "o corolário de toda uma luta encetada" por Paim cerca de cinco anos atrás e que "contagiou todos os senadores". Ele disse que fez as contas e descobriu que quem ganha três salários mínimos vai ter um acréscimo de R$ 107,00, insuficiente para comprar uma caixa dos muitos medicamentos de uso contínuo para uma pessoa nessa idade.



05/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim destaca apoio de trabalhadores a decisões do Senado em favor de aposentados

Paim faz apelo em favor dos aposentados do Aerus

Paim registra evento em favor dos aposentados

Paim defende aprovação de projetos em favor de aposentados

Aposentados se mobilizam pela internet em favor de projetos, diz Paim

Paim e sindicalistas definem calendário de mobilização em favor dos aposentados