Agripino comemora instalação da CPI das ONGs e cobra segundo relator de representação contra Renan
O líder democrata José Agripino (RN) comemorou em Plenário a instalação, nesta quarta-feira (3) da Comissão Parlamentar de Inquérito das ONGs, em cumprimento a acordo fechado ontem pelas lideranças partidárias. Ele também cobrou do presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) a indicação do segundo relator de uma das duas representações em curso no conselho contra o senador Renan Calheiros.
O senador Almeida Lima (PMDB-SE) havia sido indicado por Quintanilha para relatar a terceira e a quarta representações contra Renan, fato que gerou grande polêmica na reunião da última terça-feira no conselho, pelo fato de Almeida Lima ser aliado do presidente do Senado.
Agripino manifestou ainda desejo de que o projeto aprovado nesta quarta-feira na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que determina o afastamento de cargo na Casa do senador contra o qual for aberto processo por quebra de decoro parlamentar, seja analisado em conjunto com projeto de resolução que institui o regimento interno do Conselho de Ética.
03/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Agripino comemora instalação da CPI das ONGs e cobra segundo relator de representação contra Renan
Agripino: escolha do relator de representação contra Renan tem de ser feita hoje
Agripino cobra indicação do relator para processo sobre compra de rádios por Renan
Terceira representação contra Renan continua sem relator
Agripino pede representação contra Renan e diz que os democratas vão obstruir votações
João Pedro será o relator da segunda representação contra Renan