Agripino defende investigação sobre compra da Petrobras



Em pronunciamento nesta segunda-feira (24), o senador José Agripino (DEM-RN) disse que o brasileiro está indignado e quer que os parlamentares façam algo a respeito da compra, pela Petrobras, da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, que teria dado um prejuízo bilionário à empresa.

Ele espera que, em resposta à indignação popular, os parlamentares decidam, nesta terça-feira (25), apoiar a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para apurar o caso.

Segundo Agripino, o povo quer saber se foi um mau negócio ou se alguém está mentindo a respeito da operação. O povo se sente lesado porque a Petrobras, assim como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, é um bem que o brasileiro tem como seu, explicou o senador.

— Na hora em que a Petrobras, na cabeça das pessoas, compra uma coisa que alguém tinha comprado por US$42 milhões e a Petrobras compra por US$1,2 bilhão, as pessoas caem no desespero, achando que alguém está dilapidando o patrimônio dos brasileiros, que alguém tem que pagar, e que este assunto tem que ser esclarecido. É isso o que ouviu dos mais diversos seguimentos da sociedade este fim de semana — afirmou Agripino.



24/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia defende investigação da Petrobras

Mozarildo defende investigação profunda pela CPI da Petrobras

Parlamentares pedem investigação da PGR sobre compra de refinaria nos EUA

Agripino quer aprofundar investigação sobre venda da Varig

Investigação sobre compra de dossiê por petistas pode avançar nesta semana

ACM cobra investigação sobre compra de ônibus pelo Ministério da Ciência e Tecnologia