Agripino quer aprofundar investigação sobre venda da Varig
O líder do DEM, senador José Agripino (RN), considerou graves as informações prestadas pelo deputado estadual Paulo Ramos (PDT-RJ) sobre a existência de diversos crimes no processo de venda da Varig. O deputado, que presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro que investigou a venda da Varig, participa de audiência pública na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI).
Agripino reforça a necessidade de os senadores ouvirem todos os envolvidos no caso, como forma de apurar, entre outros aspectos, a situação dos trabalhadores da Varig e o pagamento de créditos trabalhistas a que têm direito.
- Precisamos saber se a venda da Varig salvou ou penalizou os funcionários e também se foi feita às custas do interesse coletivo, às custas do erário público - frisou o senador.
Agripino aponta a existência de "fatos de solução inimagináveis", resolvidos pelo "mago" Roberto Teixeira, advogado contratado pela Volo do Brasil - controladora da VarigLog e responsável pela venda da Varig à GOL. Teixeira é compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e é acusado de tráfico de influência no processo de venda da Varig.
03/07/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli: governo quer aprofundar investigação sobre denúncias de Daniel Dantas
Simon quer aprofundar investigação sobre CC-5, para fazer o mapa da corrupção no Brasil
Flexa Ribeiro quer saber quem lucrou com a venda da Varig
Agripino quer audiência para esclarecer interesse na Varig por empresa com suposta participação de capital estrangeiro
Perillo admite criar CPI sobre a venda da Varig
CI deve ouvir compadre de Lula sobre venda da Varig