Mozarildo defende investigação profunda pela CPI da Petrobras



Ao comentar matérias publicadas nos jornais brasileiros no final de semana, denunciando indícios de mau uso de recursos públicos na Petrobras, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras deve investigar a fundo cada um dos fatos determinados que levaram a sua criação.

Mozarildo considerou inadmissíveis as pressões ocorridas no Senado pela retirada de assinaturas do requerimento de criação da CPI. Ele afirmou que a Petrobras não pode ser colocada acima da lei, de modo a não ser alvo de qualquer processo de apuração de irregularidades.

- Acredito que se a CPI se não apurar nada - como dizem alguns -, se não houver escândalo nenhum, se não houver conduta criminosa nenhuma na Petrobras, ela vai receber um atestado de idoneidade. Mas não é isso que nós estamos vendo dos procedimentos existentes no Tribunal de Contas da União, nas ações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal - disse Mozarildo, observando que os governistas nada têm a temer caso não exista nada de errado na administração da Petrobras.

Mozarildo citou notícias publicadas no jornal O Globo sobre suspeitas de irregularidades nos repasses de recursos pela Petrobras a organizações não-governamentais, dizendo que a má gestão na transferência de recursos para a área social poderia ser uma das causas dos preços elevados da gasolina comercializada no Brasil.



25/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovada na CCJ investigação ampla pela CPI da Petrobras

Senadores querem investigação da Petrobras pela Procuradoria da República

Lúcia Vânia defende investigação da Petrobras

Agripino defende investigação sobre compra da Petrobras

ACM pede investigação profunda de possíveis irregularidades na Sudene

Sarney quer investigação profunda de vazamento de informações da CPI do Banestado