Agripino denuncia omissão do governo federal no socorro às vítimas das enchentes



O líder do PFL, senador José Agripino (RN), denunciou a total indiferença do governo federal com a situação de calamidade de várias cidades nordestinas, devido às enchentes.

- A governadora do meu estado, Wilma de Faria, esteve no Ministério da Integração Nacional para uma audiência com o ministro Ciro Gomes, mas não foi recebida, o que demonstra um total descaso, uma falta de respeito inédita de um governo em relação ao Nordeste - disse Agripino.

O líder lembrou que todos os governos anteriores, mesmo quando não tinham dinheiro, eram solidários. Ministros visitavam as regiões atingidas por secas ou enchentes, o Exército enviava barracas, caminhões e um mínimo de infra-estrutura.

- Este governo, de um ex-operário nordestino, ao contrário, é o governo da indiferença, do descaso, um governo que nega até mesmo uma simples audiência a um governador de um estado atingido pela tragédia de um enchente - observou o senador.

José Agripino estranhou a atitude do ministro Ciro Gomes.

- Eu conheço o ministro Ciro, na segunda vez em que governei o Rio Grande do Norte, ele governava o Ceará, e era um homem público ágil, atento, que sabia muito bem o que era a tragédia da seca e das enchentes, que tornam ainda mais miseráveis os mais pobres e desprotegidos - afirmou.




29/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ricardo Santos registra apoio do governo no socorro às vítimas da enchentes no ES

José Jorge critica excesso de burocracia do governo no socorro às vítimas das enchentes do Nordeste

Socorro a vitimas de enchentes em debate na CDR

Mão Santa pede medida provisória em socorro às vítimas das enchentes

Governo federal está atuando em várias frentes para apoiar vítimas das enchentes

Integração libera R$ 12,5 milhões para socorro às vítimas de enchentes no Amazonas