Ricardo Santos registra apoio do governo no socorro às vítimas da enchentes no ES
Ricardo Santos disse estar acompanhando atentamente as medidas para o reconhecimento, pelo governo, de calamidade pública no Espírito Santo, mostrando-se confiante na liberação de recursos capazes de financiar a revitalização do estado e socorrer a população capixaba. O senador relatou que o ministro da Integração Nacional, Ney Suassuna, determinou agilidade nos levantamentos para o reconhecimento da situação de calamidade pública no Espírito Santo.
O ministro interino dos Transportes, Alderico Jefferson da Silva Lima, conforme informou o parlamentar, determinou medidas emergenciais para a recuperação do tráfego da BR-101 Norte, que estava intransitável em razão de quedas de barreiras e de árvores e também devido à formação de crateras ao longo da rodovia.
Para atender à solicitação dos representantes do Espírito Santo no Senado, ressaltou Ricardo Santos, o presidente da República assegurou a conclusão das obras do contorno de Colatina e de acessos à segunda ponte - única alternativa para viabilizar o tráfego interrompido na BR-101 Norte, segundo informou.
- Registramos e agradecemos, nessa oportunidade, a atenção que as autoridades federais dispensaram ao nosso estado, particularmente o excelentíssimo presidente da República e os ministros da Integração Nacional e dos Transportes - ressaltou Ricardo Santos, falando também em nome dos senadores Gerson Camata (PMDB-ES) e Paulo Hartung (PSB-ES).
04/12/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Agripino denuncia omissão do governo federal no socorro às vítimas das enchentes
José Jorge critica excesso de burocracia do governo no socorro às vítimas das enchentes do Nordeste
Socorro a vitimas de enchentes em debate na CDR
Mão Santa pede medida provisória em socorro às vítimas das enchentes
Integração libera R$ 12,5 milhões para socorro às vítimas de enchentes no Amazonas
Renan Calheiros apela por inclusão de Alagoas no socorro às vítimas das enchentes