Agripino diz que relatório de Serraglio "fala a verdade"
O líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), classificou de "isento e corajoso" o relatório final do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que deverá ser votado nesta quarta-feira (5) pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios. Para o senador, o relatório de Serraglio "fala a verdade".
José Agripino adiantou que a oposição não aceitará qualquer tipo de modificação em relação a três pontos considerados por ele como a coluna vertebral do relatório de Serraglio: o pedido de indiciamento de figuras-chave do PT,como o ex-ministro chefe da Casa Civil e ex-deputado José Dirceu e o atual chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Luiz Gushiken; a constatação de que houve mesmo o pagamento do mensalão; e a afirmação de que o dinheiro que irrigou o chamado valerioduto é proveniente de recursos federais.
Agripino condenou ainda a decisão da Polícia Federal de tomar o depoimento do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci na residência dele, em Brasília. Para o senador, esse "privilégio descabido" feriu os direitos dos cidadãos brasileiros. Ele adiantou que de acordo com informações, o depoimento de Palocci não foi convincente e que, por isso, o ex-ministro deverá depor novamente, desta vez, acredita, na sede da Polícia Federal.
05/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Agripino quer aprovar relatório de Serraglio "para não comprometer anseio da Nação"
Heráclito critica ressalvas do PT ao relatório Serraglio
Relatório de Serraglio é aprovado em reunião tumultuada
Renan considera conclusivo o relatório de Osmar Serraglio
César Borges teme que PT tente desqualificar relatório de Serraglio
CPI cria grupo para sistematizar e ajudar Serraglio a fechar relatório