Renan considera conclusivo o relatório de Osmar Serraglio



O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse nesta quinta-feira (30) que considerou "conclusivo" o relatório apresentado pelo deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) na CPI dos Correios. Renan lembrou que colaborou em tudo o que pôde para viabilizar as investigações e espera que elas tenham continuidade.

VEJA MAIS

- Esse relatório é sem dúvida um relatório conclusivo, que apresenta subsídios para que a investigação continue no Ministério Público, na polícia e, se for necessário, na Justiça. Não vejo como não parabenizar o relator e o presidente da CPI. Eu acho que algumas imprecisões, se porventura entenderem desta forma, podem ser corrigidas ao longo das discussões - afirmou.

Renan disse também que não tem notícia sobre a possível apresentação de um relatório paralelo pelo PT, mas manifestou preocupação com a imagem do Congresso Nacional, caso isso aconteça. Ele ressaltou que a sociedade está acompanhando o desenrolar dos trabalhos das CPIs acrescentando que um dos resultados que podem ter é restaurar a confiança da população no Parlamento.

- E, para restaurar a confiança da população no Congresso Nacional, é preciso investigar e oferecer subsídios para que esta investigação continue. Temo que haja a repetição do que aconteceu com a CPI do Banestado. Qualquer imprecisão, seja em qual direção for, pode ser corrigida - disse.



30/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano e Casagrande vão fazer relatório conclusivo e defender votação aberta de processo contra Renan

Osmar Serraglio lê mensagem presidencial

Casagrande: Para consultores, relatório sobre quebra de decoro não pode ser conclusivo

Relatório de Casagrande e Marisa Serrano considera conduta de Renan prejudicial ao Senado

Relatório pede indicamento de Cico e Dantas; Renan considera prejudicado recurso do PT

Heráclito critica ressalvas do PT ao relatório Serraglio