Agripino e Heloísa pedem votação do parecer sobre CPI dos Bingos



Os senadores José Agripino (PFL-RN) e Heloísa Helena (sem partido-AL) cobraram da Mesa a inclusão na pauta da ordem do dia, para apreciação dos senadores, do parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) que considerou legal a decisão do presidente José Sarney de não indicar senadores para integrarem a CPI dos Bingos. Presidindo a sessão, o senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) informou que levará o assunto para decisão do senador José Sarney.

Amparada no Título XIII do Regimento Interno, que trata de questões de ordem, Heloísa Helena pediu a inclusão da matéria já na ordem do dia da próxima sessão deliberativa da Casa. Ela citou o parágrafo 2º do artigo 408, segundo o qual "o parecer da comissão deverá ser proferido no prazo de dois dias úteis, após o que, com ou sem parecer, será o recurso incluído em ordem do dia para deliberação do Plenário".

Eduardo Siqueira Campos registrou que a Mesa tinha conhecimento deste dispositivo e lembrou que a pauta do Senado estava obstruída há muito tempo, o que teria impedido a apreciação da matéria. Pedindo celeridade, José Agripino comentou que os senadores estão devendo à sociedade uma posição sobre o assunto, já que "a população quer uma resposta no campo da ética".



20/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário votará parecer de Quintanilha sobre CPI dos Bingos

Antero conclama senadores a derrubarem parecer da CCJ sobre CPI dos Bingos

MAGUITO APRESENTA PARECER SOBRE BINGOS NESTA QUARTA

Heloísa Helena quer votar orientação da CCJ sobre CPI dos bingos

Heloísa espera que Plenário reveja decisão da CCJ sobre instalação da CPI dos Bingos

Heloísa quer parecer da Advocacia do Senado sobre verba parlamentar