Agripino pede rapidez e clareza no anúncio sobre as representações



O senador José Agripino (DEM-RN) pediu ao presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), que fale de forma rápida e clara se pretende arquivar os cinco primeiros processos e representações contra parlamentares. Para Agripino, o país espera ações rápidas, e os parlamentares precisam "ir direto ao assunto": se forem arquivadas, haverá recursos contra os argumentos colocados e aí se iniciará de verdade o processo, destacou.

O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) lembrou que o Conselho não pode se dividir em duas tropas de choque, que querem condenar ou defender o presidente da Casa, José Sarney. O parlamentar citou pesquisa indicando que mais de 85% da população está irritada com o Senado Federal e outros 80% desejam que Sarney deixe de presidir a Casa.

Ele citou a onda de denúncias contra os parlamentares e afirmou que ele e Alvaro Dias (PSDB-PR) estão sendo procurados pela imprensa para explicar dados de suas declarações de imposto de renda. Por isso, defendeu a transparência, que todos os parlamentares falem e se respeitem, para que num esforço de compreensão, se diminua a onda de denúncias contra os senadores. "Que prevaleçam os fatos", afirmou.

Mais informações a seguir



05/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agripino avisa que vai recorrer se representações e denúncias contra Sarney forem arquivadas

GAROTINHO PEDE A ACM RAPIDEZ NA VOTAÇÃO DE RESOLUÇÃO SOBRE DÍVIDA DO RIO

José Agripino compara lançamento do PAC ao anúncio do "espetáculo do crescimento"

Comissão pede à Unicamp rapidez no laudo sobre vulnerabilidade do painel

Suplicy pede rapidez na apreciação pela Câmara de PEC sobre apátridas

Tebet pede pressa e clareza no encaminhamento das reformas