Agripino protesta contra suspensão de voos noturnos no Aeroporto de Mossoró



O senador José Agripino (DEM-RN) lamentou em Plenário, nesta segunda-feira (4), a suspensão, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), de voos noturnos de médio e grande porte no Aeroporto de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Os voos noturnos foram suspensos pela Anac devido à falta de um farol aeroportuário rotativo, da inexistência de sistema de iluminação em toda a extensão da pista, além de outros problemas.

- O Aeroporto de Mossoró tem pista onde pousa à noite avião de médio e grande porte há mais de 30 anos e nunca houve acidente nenhum. E agora a Infraero, não sei por que razão manda um documento suspendendo os pousos e decolagens com exigências que eu tenho a impressão que se fossem feitas ao Aeroporto do Galeão provocariam o seu fechamento - disse.

Agripino, destacando o efeito prejudicial que poderá ter o fechamento do Aeroporto de Mossoró para as principais atividades econômicas desenvolvidas na região, tais como turismo, cultivo de frutas e carcinocultura, fez ainda um alerta para o papel estratégico que poderá ter o Aeroporto de Mossoró no socorro à população local no caso de rompimento de alguma das muitas barragens existentes na área.



04/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Efraim protesta contra cancelamento de vôos em João Pessoa

Efraim protesta contra cancelamento de vôos partindo de João Pessoa

Eduardo protesta contra suspensão de financiamento estudantil

Alvaro Dias protesta contra suspensão das sessões deliberativas

ADEMIR ANDRADE PROTESTA CONTRA SUSPENSÃO DE PROGRAMA DE COMBATE À FOME

Jucá protesta contra suspensão de obra que levará energia a Boa Vista