AGU garante aplicação de provas do concurso do INSS
Atuação proativa de procuradores federais da Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu a realização, no último domingo (13), do concurso público realizado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para provimento de 300 cargos de Analista do Seguro Social.
Durante a seleção, representantes dos órgãos de execução da Procuradoria-Geral Federal (PGF) e da Procuradoria Federal Especializada junto à autarquia (PFE/INSS) estiveram mobilizados, em regime de plantão, realizando o monitoramento de eventuais ações judicias que pudessem impedir a realização do concurso ou questionar o edital.
O concurso é destinado à contratação de Analista do Seguro Social, que tem como principais atribuições instruir e analisar processos e cálculos previdenciários, de manutenção e de revisão de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários; proceder à orientação previdenciária e atendimento aos usuários; realizar estudos técnicos e estatísticos; e executar, em caráter geral, as demais atividades inerentes às competências do INSS.
A seleção, programada para acontecer em diversas regiões do Brasil, foi realizada normalmente, sem a interferência de qualquer incidente judicial. Atuaram, no plantão, o Departamento de Contencioso da PGF, Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, Procuradorias Regionais Federais da 1ª, 2ª, 3ª 4ª e 5ª Regiões e as respectivas Procuradorias Seccionais Federais, Procuradorias Federais e Escritórios de Representação nas regiões.
Fonte:
15/10/2013 15:48
Artigos Relacionados
Funrio explica anulação de provas no concurso do INSS
Aplicação de provas do Saeb termina nesta quinta-feira (21)
Locais das provas do INSS no próximo domingo já podem ser consultados na internet
AGU garante aplicação de antidumping contra China
Ministro da Educação garante segurança de provas do Enem em dezembro
AGU garante retorno de criança de 10 anos aos EUA com aplicação da Convenção de Haia