Alcântara pede resposta para requerimento sobre sigilo do painel



O senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) pediu à Mesa do Senado que dê resposta a requerimento que apresentou no dia 25 de abril passado perguntando se é possível recuperar tecnicamente, com fidelidade, os votos secretos dados na sessão do dia 28 de junho de 2000, quando foi cassado o mandato do então senador Luiz Estevão (PMDB-DF). Alcântara fez o questionamento porque saiu na Internet, na data do requerimento, uma lista com o suposto resultado da votação.

- Preciso de uma resposta - que sim ou que não. Se a resposta for sim, tenho um segundo requerimento a apresentar. Tenho ações tramitando em São Paulo e em Brasília que dependem da resposta a ser dada ao meu requerimento. Depois de quatro meses, tenho direito a uma resposta - afirmou Alcântara.

O presidente em exercício do Senado, Edison Lobão, garantiu ao senador que irá tomar providências para que o requerimento seja respondido. "Afirmo a V.Exa. que não tomei qualquer medida para procrastinar a resposta ao requerimento", disse.

O requerimento foi apresentado por Lúcio Alcântara antes da licença da Presidência do Senado apresentada pelo senador Jader Barbalho (PMDB-PA).

29/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente do Supremo pede prazo para dar resposta à CPI sobre liberação de sigilo

ALCÂNTARA PEDE APROVAÇÃO DE PROJETO SOBRE QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO

Collor critica resposta do GSI e comissão pode chamar ministro para falar sobre sigilo de informações

ALCÂNTARA PEDE QUE CÂMARA APROVE FLEXIBILIZAÇÃO DO SIGILO BANCÁRIO

Perillo pede por telefone ao líder do PSDB que seja votado requerimento de quebra de sigilo

Lúcio Alcântara defende constitucionalidade da lei sobre quebra do sigilo bancário