Alckmin recebe o Colar do Mérito Judiciário



Condecoração homenageia personalidades nacionais e estrangeiras por seus serviços prestados à cultura jurídica

O governador Geraldo Alckmin recebeu hoje o Colar do Mérito Judiciário em sessão solene no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na capital. Instituída pelo Tribunal em 1973, a condecoração presta homenagem à personalidades, nacionais ou estrangeiras, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O colar já foi outorgado a grandes juristas e personalidades. "Integrar o seleto grupo já agraciado com o Colar do Mérito Judiciário é motivo para mim de grande satisfação", afirmou o governador. Em 2012, o mérito foi concedido ao poeta Paulo Bonfim, jornalista paulistano nascido em 1926 que já publicou 33 livros de poesia, traduzidos para o alemão, francês, inglês, italiano e castelhano.

Participaram da sessão solene o presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, e a secretária de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloísa Arruda, entre outras autoridades. "O poder judiciário existe para assegurar à sociedade o respeito aos seus direitos fundamentais, a correção de injustiças ou ilegalidades e principalmente porque representa a peça fundamental do sistema democrático", enfatizou o governador.

Do Portal do Governo do Estado



08/05/2013


Artigos Relacionados


Alckmin recebe Colar do Mérito Judiciário Militar Paulista

Sarney recebe Grande Colar da Ordem do Mérito Judiciário

Sarney recebe colar do Mérito Judiciário Nelson Hungria

Odone recebe Comenda do Mérito Judiciário Militar

Garibaldi é agraciado com a Comenda Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

General recebe Mérito Farroupilha