Alemanha negocia com Brasil exportação de tecnologia para grandes eventos



Os alemães querem vender tecnologia de ponta para a realização de grandes eventos e para os setores de segurança e engenharia especializada, como ferrovias e sinalização. Os brasileiros, em contrapartida, querem exportar para a Alemanha alimentos, máquinas agrícolas e autopeças. Os acordos devem ser firmados durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha, organizado pela Câmara Alemã e a IP Desenvolvimento Empresarial e Institucional em Munique.

O evento será realizado de 30 de maio a 1º de junho e são esperados cerca de 150 empresários alemães e brasileiros. O Encontro é organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Bundesverband der Deutchen Industries (BDI).  Em 2009, as exportações brasileiras para a Alemanha envolveram US$ 6,17 bilhões, enquanto as exportações alemãs atingiram US$ 9,8 bilhões.

O consultor Ingo Plöger, que coordena o Encontro Econômico Brasil- Alemanha, lembrou que o Brasil ocupa atualmente o quarto lugar no mercado de exportações, ficando atrás da China, Rússia e Índia. No mês passado, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos definiu esses quatro países como alvos para ampliar suas vendas ao exterior.


Fonte:
Agência Brasil



19/05/2010 16:31


Artigos Relacionados


Brasil negocia exportação de carne para Malásia

Para Agnelo, governo deve trazer grandes eventos esportivos para o Brasil

Inaugurada exposição sobre grandes eventos esportivos no Brasil

Ana Amélia questiona segurança de grandes eventos esportivos no Brasil

Embratur vai incrementar divulgação do Brasil durante grandes eventos esportivos

Brasil participa de feira de tecnologia em Hannover, na Alemanha