Embratur vai incrementar divulgação do Brasil durante grandes eventos esportivos



O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) reuniu-se nesta terça-feira (22) com o Ministério do Esporte para discutir a projeção do Brasil no exterior durante os eventos esportivos dos próximos anos. Segundo a Embratur, há uma série de projetos conjuntos para a promoção do País durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, destaca que a divulgação do Brasil será maior a partir do próximo ano, aproveitando as Olimpíadas de 2012, em Londres. “Faremos ações ao longo do ano, em parceria com as embaixadas, visando à apresentação ao mundo do excelente nível de preparação que o Brasil crescentemente terá para sediar, com êxito, os eventos”. 

Flávio Dino ressaltou, ainda, que outras medidas já estão programadas para promover o Brasil em Londres. Uma delas é a montagem da Casa Brasil. Durante a Copa de 2010, em Johanesburgo, na África do Sul, o governo federal montou um estande para divulgar os produtos e a cultura brasileira. A intenção da Embratur é repetir esse trabalho no ano que vem. Dino acredita que, até o fim deste ano, o governo federal vai definir todas as ações de divulgação que serão desenvolvidas em Londres.

 

Fonte:
Embratur



22/11/2011 21:37


Artigos Relacionados


Inaugurada exposição sobre grandes eventos esportivos no Brasil

Ana Amélia questiona segurança de grandes eventos esportivos no Brasil

Alimentos orgânicos serão priorizados durante eventos esportivos no Brasil

Para Agnelo, governo deve trazer grandes eventos esportivos para o Brasil

Comissão debaterá segurança nos grandes eventos esportivos

AGU quer garantir segurança jurídica em grandes eventos esportivos